Fusão Maqcampo e Meridional

quarta-feira, Junho 14, 2017

Brasília (DF) e Palmas (TO), 21 de março de 2017 – Com atuação de 20 anos no segmento, a Maqcampo e Meridional decidiram se unir para atuação combinada no Distrito Federal e nos estados do Tocantins, Goiás e Minas Gerais.

O resultado dessa associação é um grupo comprometido. Além disso, a solidez e a experiência para ser o parceiro relevante do agronegócio na região, que se apresentará ao mercado com o nome de MAQCAMPO.

As bases da associação são gente, governança e base de capital.
 

A partir dessas bases, o grupo terá um Conselho de Administração com a participação dos sócios Luís Eduardo Gonçalves, Ana Cláudia Oliani Gonçalves Coutinho, Fernando Shigueru Ogawa e José Augusto Araújo Sousa Jr. E de maneira inovadora no segmento, visando processos transparentes e com captura das melhores práticas de mercado terão dois Conselheiros externos e independentes.

 

Seguindo conceitos de meritocracia, dedicação pelo negócio e competência reconhecida, o grupo contará com corpo executivo reconhecido na Rede John Deere. José Augusto Araújo Sousa Jr. será o Diretor Executivo e conduzirá todo o negócio apoiado pelo Conselho de Administração.

 

O setor agrícola é o principal vetor de crescimento do Brasil. A associação trará para a John Deere, para os clientes e para os funcionários ganhos no aumento da área abrangida, redução da exposição concentrada à efeitos climáticos, diversidade das culturas agrícolas na área de atuação combinada, absorção de tecnologias que permitam melhor gestão do negócio e forte base de capital para melhor posicionamento no mercado e maior disponibilidade de crédito.


A associação foi aprovada pela John Deere que a considerou um grande ganho para o mercado, fortalecendo o modelo de atuação da marca, assim como tem sido sua atuação em mercados desenvolvidos.

 

Algumas informações sobre a Nova Companhia:

1- 14 lojas concessionárias no total, sendo uma no Distrito Federal, três lojas em Goiás (Formosa, Padre Bernardo e Cristalina), três lojas em Minas Gerais (Unaí, Paracatu e Buriti) e sete no Tocantins (Palmas, Gurupi, Araguaína, Guaraí, Lagoa da Confusão, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins).

2- Área cultivada de 3.000mm hectares e outros mais de 5.000mm hectares cultiváveis através apenas de pastagem degradada, proporcionando grande potencial de crescimento para a Nova Companhia.


3- A expectativa de crescimento da produção agrícola do MATOPIBA é de três vezes o crescimento da produção agrícola no Brasil.

4- Expectativa de crescimento da área de plantio do MATOPIBA 30% maior que o crescimento da área de plantio do Brasil, portanto, aumentando a demanda por máquinas agrícolas.

5- Faturamento combinado superior a R$500 mm / ano, com potencial de crescimento.

 



Share
Whatsapp logo