GESTÃO FEMININA PREDOMINANTE NA MAQCAMPO

segunda-feira, Setembro 6, 2021

Uma pesquisa realizada pela Deloitte com 8 mil empresas de 66 países, revelou que as mulheres ocupam apenas 16,9% dos cargos de liderança ao redor do mundo, porém ainda é um progresso lento, visto que esse mesmo levantamento indica o crescimento, nos últimos 3 anos, de 1,9% na participação delas em cargos de chefia.

Aqui na Maqcampo o cenário é diferente: a proporção de mulheres ocupando cargos de gerencia/coordenação é maior quando comparado com quantidade de homens no mesmo nível hierárquico. O cenário é assim: 18% das mulheres da Maqcampo estão na posição de gestoras, enquanto 11% dos homens da nossa empresa estão a frente de alguma equipe. As informações estão na relação de funcionários, emitida em agosto de 2021 pelo departamento de gestão de pessoas da Maqcampo | John Deere.

Para evidenciar esses dados, a loja de Padre Bernardo/GO é gerenciada apenas por mulheres começando pela @tamylacosta , que comanda a equipe administrativa da unidade, tem a @maricunha21 que é a lider do time de serviços e a @alinepereirasilva17 que está a frente do departamento de peças. Ambas estão realizando um excelente trabalho nessa filial na qual atingiu 76% de índice de satisfação do cliente (NPS de Agosto de 2021).

Como pode-se perceber, a nossa empresa está acima da média mundial quando se trata de equidade de gênero, porém a liderança feminina ainda é alvo de críticas ou de preconceito, isso quando não são impostas barreiras para as mulheres que decidem assumir uma equipe ou empresa. Nós fazemos o contrário disso.

Esses números colocam em evidência um desafio conhecido na governança corporativa e estamos resolvendo essa questão ao transformar a vida dessas mulheres, empoderando-as a buscarem mais para suas carreiras e validando as suas competências para elas estarem onde quiserem.

Fonte: Mundo Corporativo - Artigo "Mulheres na liderança"



Share
Whatsapp logo